O EDS TRATAMENTOS, através do seu PROGRAMA NACIONAL DE ORIENTAÇÃO À FAMÍLIA, constrói e desenvolve PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E RESPONSABILIDADE FAMILIAR, apoiado nas necessidades individuais de cada pessoa. Este é um conceito fundamentado na formação ou reconstrução da identidade do paciente: Evoluir, Desenvolver e Superar!
Saiba MaisEstar bem consigo mesmo não tem preço. Sentir-se bem é, acima de tudo, aprender a pensar corretamente, concentrando-se em um presente para moldar uma paz interior que ninguém deve perturbar. Tal arte exige duas conquistas: Reconciliar-se com o passado para extinguir certas decepções e parar de ficar obcecado com o futuro para acalmar as ansiedades.
Por que é tão difícil encontrar esse equilíbrio interno com o qual nos sentimos plenos, que nos impede de experimentar um bem-estar duradouro, aquele que não acaba e permanece firme, independente de qualquer coisa?
O programa terapêutico do Grupo EDS Tratamentos, é voltado à prática da aceitação e do bem-estar. Proporciona o autoconhecimento através do mergulho em si mesmo, sendo a base a partir da qual se pode estabelecer um processo de Reabilitação Humana e onde temos controle ativo sobre nossos pensamentos.
Conhecer-se profundamente resulta em mais felicidade e serenidade para superar os desafios que a vida nos apresenta. Fica evidente um maior contato com a própria espiritualidade, pois o envolvimento com o Programa Terapêutico, associado aos 12 passos, mantém em segundo plano o agitado mundo externo, dando condições ao paciente de focar em questões como:
Uma prática que exige grande vontade e determinação
O resultado do tratamento depende da seriedade, do compromisso e da prática de todos que dele estão participando. A palavra chave é praticar tudo o que for sugerido enquanto houver o desejo verdadeiro de mudar o estilo de vida. A mudança de estilo de vida deverá acontecer tanto com o dependente como também com seus familiares. Para que haja esta mudança é necessário assumir a responsabilidade pelas ações tomadas.
É muito importante compreendermos que nossa situação normal é de paz e de felicidade. O ser humano saudável sente prazer de estar vivo, de conviver, de sorrir... Todo estado de não plenitude é doença.
Você sabia que o estresse do dia a dia, as questões mal resolvidas, as relações complexas sociais e profissionais são situações que abalam o nosso bem-estar e que podem ser trabalhadas para garantir mais qualidade de vida?
Muito bem... Esta é a missão do Programa de Orientação à Família:
Escutar, conversar e fazer com que as verdades apareçam pouco a pouco do fundo do inconsciente. Estabelecer a mudança do estado patológico para o estado de iluminação. É ajudar a encontrar o eu interior e trabalhar para que cada paciente se reconheça, se valorize e se ame, pois não somos perfeitos, mas, dentro da imperfeição mora a beleza e um mundo de possibilidades.