A palavra “adicto” tem dois significados: Pode representar alguém escravizado por uma substância ou alguém dedicado a uma causa. No contexto da dependência química, significa estar preso ao uso compulsivo de drogas ou álcool, sem controle sobre o próprio consumo. Mas, também pode significar, dedicação total à recuperação e à construção de uma nova vida.
Felipe Camargo, ator renomado, escolheu ser “adicto” à sua recuperação. Há mais de 24 anos, ele mantém a sobriedade, provando que a mudança é possível. Sua história mostra que é viável superar a dependência e construir uma trajetória de sucesso, livre das amarras do vício.
O caminho da recuperação exige compromisso, disciplina e esforço contínuo. Não basta apenas parar de usar. É necessário adotar novos hábitos e fortalecer a mente. Escolher ser dedicado à sobriedade significa buscar ajuda, seguir um programa estruturado e evitar “gatilhos” que possam levar à recaída.
Você tem o poder de decidir a que será adicto: à escravidão da substância ou à liberdade da recuperação. O exemplo de Felipe Camargo reforça que, a dedicação ao tratamento traz recompensas valiosas.
Viver no ciclo destrutivo do vício ou se comprometer com uma vida plena e saudável!
Acompanhe nossas últimas postagens.
Conheça os 6 transtornos de ansiedade e entenda seus mecanismos e a importância de superá-los.
Você tem o poder de decidir a que será adicto: à escravidão da substância ou à liberdade da recuperação.
Bêbado, drogado e viciado. Quem nunca ouviu estes termos sendo utilizados para julgar uma pessoa?